Estudos e Reflexões

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PODER DE DEUS - EMBAIXADORES DE CRISTO





                                                                                PODER DE DEUS

                                                                             Embaixadores de Cristo






              Quando escrevemos a respeito da autorização temporária que Jesus concedeu ao onze apóstolos chegamos ao ponto difícil desta questão doutrinaria .
              A controvérsia é que os milagreiros nos dias atuais afirmam arrogantemente que tem autoridade de Jesus para efetuarem, curas, exorcismo, falar em linguais etc.
             As escrituras Sagradas em seu bojo profético nos mostram que os milagres de fato cessaram porque o motivo que os justificavam não existem mais.
Os milagre autorizados por Jesus tinha dois objetivos:
1 - CREDENCIAR OS MENSAGEIROS QUE IRIAM CUMPRIR O "IDE" DO MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO; A SUA AUTENTICIDADE E VOCAÇÃO DIVINA.
2 - O SEGUNDO OBJETIVO ERA FORTALECER A FÉ DOS QUE CRIAM NA MENSAGEM DE SALVAÇÃO.
             Vejamos agora como o mensageiro (ou embaixador) podia demonstrar a sua autenticidade; Ele deveria apresentar as sua credenciais do governo que o estava enviando em seu nome.
Sem a apresentação de suas credenciais ele era uma pessoa comum, uma pessoa como as outras dentre a multidão; mas, aprestando as sua credenciais ele seria tratado com deferência, respeito e teria voz ativa no parlamento:
           "Dizendo estas coisas em sua defesa, ...Paulo porem, respondeu: Não estou louco, ó excelentíssimo Festo! Pelo contrario, digo palavras de verdade e de bom-senso, porque tudo isto é do conhecimento do rei a quem me dirijo com franqueza...Então Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por um pouco me persuades ame fazer cristão" (Atos 26: 24 a 28).
            Paulo, tinha apresentado suas credencia, através de sua pregação e curas de muitos enfermos e isto permitiu-o a defender-se diante do rei Agripa das acusações que lhe era esputadas.
            E foi meritamente o que aconteceu com os apóstolos enviados por Jesus:
           "E disse-lhes, ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, porém, que não crer será condenado" (Mc l6:15-16).
            Notem bem! A ordem era pregar o evangelho, às pessoas que não conheciam a Jesus, ou talvez pessoa que o vira ser condenado a crucificação, pregado em um madeiro que a lei condenava "MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO EM MADEIRO" (Gálatas 3:15 B).
            Jesus tinha cito crucificado, suas mãos e seu pés trespassado por cravos de ferro (pregos) e ele que se dizia "O CRISTO' o Filho de Deus, não reagiu contra seus algozes:
           "ELE FOI OPRIMIDO E HUMILHADO, MAS NÃO ABRIL A BOCA. COMO CORDEIRO FOI LEVADO AO MATADOURO E COMO OVELHA MUDA PERANTE OS SEUS TOSQUIADORES, ELE NÃO ABRIL A BOCA" (Isaías 53:7)
            Como pois, acreditar nestes homens que vem falando de outro homem que foi morto, e a si mesmo não se salvou?
            O segundo objetivo era fortalecer-lhes a fé naque que os enviará,; falando-lhe sobre a salvação em
            Ai entra as credencias! Os Apóstolos e Profetas tinha que realizar algo incomum dentre o povo, e fizeram milagres grandiosos provando que vinham em nome do Filho de Deus que morreu, mas ressurgiu(ressuscitou) dentre os morto, e em nome dele, os apóstolos curava-os das enfermidades físicas e batizava-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, dando-lhes a oportunidade de serem reconciliados novamente com o Pai.
          Este é o papel da igreja consolidar a fé em Jesus, estabelecendo e consolidando seu reino até que ele volte na pregação do evangelho que são as credencias que ele nos legou.
         Com estas credencias as ESCRITURAS SAGRADAS temos autoridade de poder congregar e efetivar através do batismo uma interligação do céu à terra como foi dito a Pedro por Nosso SENHOR JESUS CRISTO:
        "EM VERDADE VOS DIGO QUE TUDO O QUE LIGARDES NA TERRA SERÁ SIDO LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARDES NA TERRA TERÁ SIDO DESLIGADO NOS CÉUS" (Mateus 18:18).
         Deus te abençoe querido leito, neste dia maravilho que ele nos deus.

Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário