Estudos e Reflexões

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MATRIMÔNEO & DIVÓRCIO

                 

                                                   MATRIMÔNIO & DIVÓRCIO



                                         
                                          “Tornaram eles: Moisés permitiu lavrar carta de   
                                            divórcio e repudiar. Mas Jesus disse: Por causa
                                            da dureza do vosso coração ele vos deixou
                                            escrito este mandamento; porém, desde o
                                            princípio da criação, Deus os fez homem e
                                            mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e
                                            mãe [e unir-se à sua mulher], e, com sua mulher,
                                            serão os dois uma só carne. De modo que já não
                                            são dois, mas uma só carne. Portanto, o que  
                                            Deus ajuntou não separe o homem”  
                                                                                             (Marcos 10:4-9)



              Deus ao criar o homem (formar do pó da terra e assoprar em suas narinas o fôlego de vida) estava dando inicio a humanidade; porém somente o homem não poderia dar prosseguimento (digamos assim ao  “PROJETO”  de Deus); assim como ele fez os animais e lhes disse: “E Deus os abençoou dizendo: Sede fecundos,  multiplicai-vos e enchei as águas dos mares, e, na terra, na terra multipliquem as aves” (Gênesis 1:22).
              Deus porem em sua santa e sublime sabedoria também disse: “...Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 2:18).
             A palavra [IDÔNEA – É um adjetivo que indica ser próprio para alguma coisa: conveniente, capaz, apto, adequado], no caso a mulher supriria o que faltava ao homem e vice-versa, ambos foram moldados exclusivamente à imagem de Deus (Gn 1:26-27 ).
             E a isto podemos parafrasear as Escrituras “CRESCER E MULTIPLICAR”. Esta era o principal objetivo de Deus na criação de um macho e uma fêmea.
            Mas haveria um contraposto se Deus criasse ambos do pó da terra, como produzir seres homogêneos de serres antagônicos?
            Pois o pó do qual  foi formado o homem estava em um lugar, e, provavelmente onde Deus formaria a mulher poderia esta em outro;  (sabemos porem que isto para Deus não seria impossível), mas olhando em nosso prisma [0 HOMEM E A MULHER SERIAM DA MESMA MATÉRIA POREM A SUA FORMAÇÃO PODERIA SER EM LOCAL DIFERENTE; A TERRA TEM VÁRIOS ASPECTOS FÍSICOS, argila, seco, preta, vermelha, amarela etc. Ale, de outros componentes que ela tem].
Deus já havia pré-projetado sua ação, e, está como sempre é PERFEITA:
             “Então. o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR  Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe”  (Gn 2:21-22).
             Querido(as) note bem! ‘E A COSTELA QUE O SENHOR DEUS TOMARA DO HOMEM, ” é parte do homem, pois Deus não tomou ‘DO HOMEM’  e sim ‘AO HOMEM’. A mulher quando se casa com um homem, voltam a unir-se a ELE e ELE A ELA: “Por  isso, deixa o homem pai e mãe e se une  à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Vs 24).
            A palavra de Deus as  ESCRITURAS SAGRADAS diz assim em seu bojo: “...De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separem o homem” (Mc 10:8 b -9).
VAMOS USAR UMA TERMOLOGIA NOSSA EM RELAÇÃO A ISTO, E PEÇO A DEUS PARA ME PERDOAR POR TAIS PALAVRAS:
            [Deus, o próprio Deus, anestesiou o homem para TOMAR AO HOMEM uma de suas costelas para FORMAR UMA MULHER; agora vem o próprio ser criado tentar dissolver “OPERAR’ sem permissão do CIRURGIÃO SOBERANO E CRIADOR DEUS, a separação de dois seres criado com um único propósito de ADORAR AO SEU CRIADOR e dar prosseguimento ao seu PROJETO de encher a terra “CRESCEI E MULTIPLICAI”.
            A você Jovem(s) que tem [ e deve ]  o desejo de se unir a uma mulher ou vice versa em uma união abençoada por Deus (casar-se);  nunca o faça com pretensões obscuras de divorciar-se, a separação só pode ocorre quando uns dos dois cônjuges morrem. E ISTO É DESIGNO DE DEUS,  QUE PREDESTINOU TODAS AS COISAS SEGUNDO O SEU BENEPLÁCITO QUERER.
           
                                                    Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário