Estudos e Reflexões

sábado, 4 de outubro de 2014

DEUS - Autoridade Unica

                                                             




                                                                    DEUS
                                        

                                                             Autoridade Unica



                A auto-existência de Deus comprova que ELE é a autoridade e poder absoluto de todo o universo criado.
                Na teologia, na vida e na fé existe um número incalculável de erros e superstições de que o homem herdou de Deus o poder advindo de sua autoridade o poder de executar os atributos exclusivos d”Ele.
               Contrariando estes pensamentos, idéias e  conceitos Deus instrui e revelou aos seus servos para escreverem as Escrituras Sagradas, quais são os atributos dado ao homem através dos DONS ESPIRITUAIS.
               “Trazei o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos.Todas as nações, congreguem-se, e, povos reúnam-se; quem dentre eles podem anunciar isto e fazer-nos ouvir as predições antigas? Apresentai as suas testemunhas e por elas se justifiquem para testemunhar e por elas se justifiquem para que se ouça e diga verdade é!” ( Isaías 43:9).
                 Este é o desafio do SENHOR, a todos os homens sobre a terra, para provarem a sua autoridade advinda d’Ele.
                Onde, quando e como comprovar que Deus  outorgou credenciais a quem quer que seja para falar em seu nome no sentido de efetuar os milagres que tais pessoas dizem possuir?
               “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi;  para que saibas, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes mim deuses nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Isaías 43:10).
                 Isto é uma referencia ao poder que são atributos  do SENHOR, ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA E ONIPOTÊNCIA os quais somente o trino Deus possui.
                “Eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir, deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus” (Isaías 43:11 -12).
                 Os apregoadores de poder que(... curam, exorcizam, fala em línguas estranhas), também teriam que ter poder para salvar, ou mesmo para fazer reviver alguém.
“Deus pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vitimas e os espíritos malignos se retiravam” (Atos 19:11-12).
                 Este era os milagres visíveis a todo o povo da época, os que criam e os que não criam; esta era as credenciais que os apóstolos  apresentavam  em nome do SENHOR JESUS CRISTO.
                “Pedro e João subiam ao templo para oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punha diariamente à porta do templo chamado Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porem, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou, imediatamente,os seus  pés e tornozelos  se firmaram; de um salto se pôs de pé, passou a andar e entro com eles no templo, saltando e louvando a Deus” (Atos 3:1-8).
                  Ai está às credenciais apresentadas pelos  que tinha poder vinda de seu Senhor e Mestre Jesus Cristo “mas o que tenho isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (VS 6).
                  Não podemos dizer que hoje não temos autoridades em nome de JESUS, temos sim! Pois ele mesmo as delegou “Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda à criatura” (Marcos 16:15).
                “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração. E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para, ao passar Pedro, ao menos a sua sobra se projetasse nalguns deles. Afluía também muita Gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos era curada” (Atos 5:12-16). 
                  Todos os seus servos e servas de Cristo têm esta autonomia hoje  para expor a sua palavra de boas novas em nome d’Ele, fazendo discípulos, batizando em nome do trino Deus o que é um “MILAGRE” já que nem todos  recebem o mesmo DOM de ensino.
                  Quando convocados por Deus,  nos reunimos para prestar-lhe culto, racional e contrito com temor e tremor no coração.
                   Devemos conscientemente entender que nem todo culto é de agrado ao SENHOR, estes ajuntamentos “PESE UDO-SOLENE” são a causa da rejeição de Deus, pois, não é um culto  TEOCRÁTICO  e nem CRISTOCÊNTRICO.
                 “Ouvi a palavra do SENHOR, vós príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à Lei do nosso Deus vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vosso sacrifício? – diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiro e de gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes” (Isaías 1:10-11).
                  Havia uma ideia de que se sacrificassem em adoração, poder-se-ia fazer toda e qualquer  coisa; menos ter a reverencia e tremor diante do SENHOR,  e que Ele aceitaria as ofertas e perdoaria os pecados.
                  Mas não é assim que Deus exige uma adoração, um culto prestado a Ele.
                “Quando vindes para comparecer perante mim, que vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs, o incenso é para mim abominação, e também as Festas Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações, não podem suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene” (Isaías 43:12-13).
                 A falta respeito reverencia associadas ao sincretismo filosófico religioso estava transformando  que é santo  (culto em adoração) em uma carnificina sem propósito doutrinário, os gritos, os gestos e comportamento não condizia com o local em que estavam.
                “O SENHOR, porém, está no seu santo templo, cale-se diante dele toda a terra” (Habacuque 2:20).
                 Mesmo sendo autorizado a prestar culto doutrinário contrito evangelístico, é necessário haver total e absoluto respeito pelo local, pois fomos convocados por Deus a prestar  culto em local em  que Ele estará presente.
               “O SENHOR  está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono os  seus olhos  estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens” (Salmos 11:4).
                Os ajuntamentos “pseudo-solenes” é a causa da rejeição de Deus, pois invariavelmente existe o egocentrismo humano;  que  se colocando em pedestal,   relegam o SENHOR ao segundo plano.
                É preciso ter mais consciência da autoridade que recebemos, e isto só se consegue tendo fé no autor e consumado da mesma.
                Paulo escrevendo aos hebreus da  “DIÁSPORA” dispersão, disse:
              “ Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte,  não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes de sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima  de Deus creia que ele existe e que de torna  galardoa dor dos que o buscam” (Hebreus 11:5-6).
                Não se ouve mais uma exposição escatológica cristã; não existem mais doutrinas teológicas que mostram e afirma que Deus Foi, É e será sempre  a  AUTORIDADE UNIVERSAL SUPREMA ETERNA IMUTÁVEL EM SEU SER, como ele respondeu a interpelação de Moisés:
              “...O Deus de vosso pais me enviou avós outro; e  eles me perguntarem; Qual é o seu nome?  Que lhes direi? Disse Deus a Moisés:   EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.” (Êxodo 3: 13 b – 14).

               Que o SENHOR Deus eterno continue a nos outorgar o ‘IDE” a fim de proclamarmos as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO em nome de  sem seu FILHO JESUS CRISTO.

SOLI DEO GLORIA

                                                             
Celso Lanes


  

Este texto tem 1.315 palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário