Estudos e Reflexões

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

COMO SER LIDER RICO SEM DEIXAR DE SER SERVO

                       



                                                       COMO SER LIDER RICO

                                                                     SEM DEIXAR DE SER SERVO




                                                “A benção do SENHOR enriquece, e, com
                                                 ela, ELE não traz desgosto”
                                                                                       (Provérbios 10:22)




                  O Brasil vive uma crise de corrupção e poder nunca, e, jamais vista ao longo de sua HISTORIA como país emergente.
                  O desejo de riqueza está  levado famílias inteiras a prostram-se ante (poderosos??) (lideres ??) ( que legisladores em causa própria); democraticamente eleitos pelo povo para representá-los; e no entanto  estão   corrompendo  os bons costumes da República Federativa  Democrática Brasileira.
                  Estamos vivendo uma vida igual à visão do vale de ossos secos mostrados por Deus ao profeta Ezequias:
“VEIO SOBRE MIM A MÃO  DO SENHOR; ELE ME LEVOU PELO ESPÍRITO DO SENHOR E ME DEIXOU NO MEIO DE UM VALE QUE ESTAVA CHEIO DE OSSOS” (Ezequias 37:1).
                 A sequidão de bons costume e honestidade (parlamentar, jurídicas e públicas), e  a riqueza do povo brasileiro, esta sendo dilapidada pelos (ESPERTOS???) (APROVEITADORES)
                 Lendo as escrituras Sagradas não se encontra em parte alguma a condenação de ser rico; a riqueza não constitui o  desfavor da parte de Deus desde que a mesma seja legitima sem ônus para outro.
“NÃO OPRIMIRA O JORNALEIRO POBRE E NECESSITADO, SEJA ELE TEU IRMÃO OU ESTRANGEIRO QUE ESTÁ NA TUA TERRA E NA TUA CIDADE”(Deuteronômio 24:14).
                  Na palavra de Deus não é vedada  a aquisição de posses; ao contrario, são vistas como vitorias de um fruto de trabalho honesto com a benção de Deus (Pv. 10:22).
                  O que Deus condena é a forma que os ricos conduzem a sua riqueza no sentido de prejudicar as pessoas pobres.
“EIS QUE O SALÁRIO DO TRABALHADOR QUE CEIFARAM OS VOSSOS CAMPOS E QUE POR VÓS FOI RETIDO COM FRAUDE ESTÁ CLAMANDO; E O CLAMOR DOS CEIFEIROS PENETRARAM ATÉ AOS OUVIDOS DO SENHOR DOS EXERCITOS” (Tiago 5:4).
                  As constantes violações dos direitos dos trabalhadores são inúmeras (TRABALHO ESCRAVO, SEMI-HUMANOS); É certo que muitos trabalhadores aproveitando das LEIS TRABALHISTAS QUE OS PROTEGEM, arbitraram-se e abusam, e promovem formulas de serem dispensados (A FIM DE RECEBERAM O SEGURO DESEMPREGO).
                  Esta pratica tem levado setores de trabalho necessários ao abandono prejudicando não somente o PATRÃO COMO TAMBÉM OS COLEGAS DE PROFISSÃO, que precisam desdobrar-se em trabalho extra para cumprir a tarefa.
                  Muitos acontecimentos (ACIDENTES) ocorrem por falta de utilização de EPI – (Equipamentos de Proteção Individual ),que NÃO FORNECIDOS pelos EMPREGADORES Pela  falta de fiscalização do órgão competente CIPA – (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
                  Muito se fala em direitos humanos, mas, isto só ocorre quando aqueles que se consideram violentados pela truculência de alguns efetuam denuncias;  MAS,  se encontram no TOTAL  ABANDONO e no ESQUECIMENTO os menos favorecidos dentro de uma sociedade capitalista e individuais de pessoas RICAS E ABASTADAS que olham  por sobre os ombros aqueles que são: OS MORADORES DE RUA,  OS QUE DORMEM NAS CALÇADS, OS SEM TETO, OS IDOSOS, OS PEDINTES, OS ENFERMOS ETC.

Eis algumas dos DIREITOS DA PESSOA:

1 – Inviolabilidade do lar = Art.5 inciso XI da CF.
2 _ Direto à vida = Art. 5 caput constitucional.
3 _ Abuso de Autoridade -= Lei 4898/65.
4 _  Direto à dignidade  = Art. 1, III CF
5 _ Direto de não ser preso ilegalmente + Art. 5 inciso LXI.
6 _ Direito a dignidade sexual = Código Penal Art. 213 e Art. 217

“A PAZ É A ÚNICA FORMA DE NOS SENTIRMOS REALMENTE HUMANOS. A ESSÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS É O DIREITO A TER DIREITOS”   Hannah Arendt.

                  Aproveitando o ensejo acrescentamos o ESTATUDO DO IDOSO  - Lei 10741/01.10.2003 decretada pelo Congresso Nacional e Sancionada pelo Presidente da Republica do Brasil.   ------------     BRASÍLIA  1º DE OUTUBRO DE 2003; 182º DA INDEPENDENCIA E 115º DA REPÚBLICA.

ENVELHECIMENTO CONSIENTE – Igreja Presbiteriana do Brasil  - Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade.

PALAVRA DO SECRETARIO GERAL

                  A mais bela definição Deus para com as pessoas idosas na Bíblia está registrada no texto do Salmo 92:14  “ATÉ NA VELHICE DARÃO FRUTOS”.
A longevidade sendo comparada a uma árvore produtiva que a cada dia se firma diante do tempo e abriga em seus galhos a beleza da natureza na reprodução da folhagem, da floração e dos seus frutos e com eles compartilha sua finidade constante.
                 Assim como a árvore, a pessoa idosa pode compartilhar a beleza da alma, a experiência vivida com as novas gerações. A vida é vivida em etapas a partir dos dias que são concedidos por Deus, como na promessa de bênção por se ter honrado os pais.
Chegar à etapa do envelhecimento não é só um privilégio, mas uma benção, pois muitos são ceifados ainda botão. Nas transições da vida enfrentamos as dificuldades, mas não podemos desistir, pois muitas foram as vezes em que ouvimos dizer que a idade é cruel porque deixa marca visíveis ao físico.
                 Uma das maiores preocupações do ser humano é com a certeza que um dia “deixará de ser”, e o processo do envelhecimento dispara com mais intensidade essa certeza, que, em muitos casos, têm se tornado um pesadelo, que é alimentado por sentimentos de derrota, desalento e destruição, mas o ritmo implacável do tempo impõe várias limitações que devem ser superadas.

Reverendo Pinho Borges
Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade – IPB.


                
EIS ALGUNS ASPECTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS NA ESCRITURA SAGRADAS.

SER HUMANO – Todos ser humano deve ter garantias quanto à sua segurança pessoal.  Referencias  Bíblicas Êx 20:12; Dt 5:17; Êx 21:16-21; Lv 19:14; Dt 24:7; 27:18.

FRUTO DO TRABALHO – Todos tem o direito de receber o fruto do seu trabalho.
Referencias Bíblicas Lv 19:13; Dt 24:14; 25:4.

DESCANÇO  -- Todas as pessoas, incluindo o mais humilde servo e o estrangeiro, hão de gozar do descanso semanal do sábado estabelecido por Deus.
Referencias Bíblica Ex 20:8-11: Dt 5:12 -15; Êx 23:12.

EXPLORAÇÃO --  Ninguém, mesmo que esteja incapacitado, na pobreza ou sem poder, deve ser oprimido ou explorado.
Referencias Bíblicas Êx 22:21-27; Lv 19:14, 33-34;25:37; Dt 23:19; 24:6, 12-15,17; 27:18.

ORDEM SOCIAL --  A posição na ordem social, dada por Deus a cada pessoa, deve ser respeitada.
Referencias Bíblicas Êx 20:12; Dt 5:16; Êx 21:17-17; 22:28; Lv 19:3, 32; 20:9; Dt 17:8-13; 21:15-21; 27:16.

                Em suma: PODEMOS SER LIDERES E RICO, mas nos lembrando sempre que a riqueza não nos conduzira a eternidade com Deus.
                O problema que sempre a RIQUEZA OU O DESEJO DELA  se interpõe entre (0 HOMEM E DEUS), observaram a colocação da frase? Ela deveria ser (ENTRE DEUS E O HOMEM) por ser Deus SENHOR  e o homem servo; mas o homem é  que é levado pelo pecado a ser contra o seu SENHOR: e as formula são sempre,  oprimindo os menos favorecidos, matando, roubando, mentindo para enriquecer-se, sonegando, traficando, prostituindo-se, sendo irresponsável para com Deus, não pagando aos seus empregados com dignidade, não dando valor à vida de seu semelhando.

                A época que mais me sinto constrangido e triste e quando se aproxima o NATAL, é uma data errada a comemoração do dia do nascimento de nosso salvar, pois ele não nasceu dia 25 de Dezembro, este é um dia eleito por COMERCIANTES desejosa de retirar dos trabalhadores  seu 13º SALÁRIO.
                 Nestes dias a pobreza se apresenta ainda mais pobre, ai vem os GRANDES VESTIDOS DE VERMELHO,  se dizendo o bom velhinho que da ao pobre um (presente??) que lhe foi retirado ao longo do ano com impostos abusivos, preços exorbitantes dos alimentos, remédio e vestuário, impostos e mais impostos os quais lhe é garantido rendas extraordinárias para comer e farta-se por 364 dias e um  (01) dia ele vai querer expiar a sua culpa levando uma bolinha, uma bonequinha uma camisinha surrada que se  encontrava no meio do seu lixo financeiro no fundo do baú.
                 Estes nunca se lembram que este menino que eles tentam glorifica com suas bajulações (DETERIORADA) pela falsidade; È o EMANUEL O DEUS CONOSCO que ofereceu não uma bolinha ou bonequinhas vestido de vermelho; mas foi desnudado,  porem  foi vestido de vermelho pelo seu sangue que escoria de suas veias perfuras pelos cravos, espinhos, chibatadas e lança perfurantes dadas por nos através da nossos delitos e pecados ofereceu morre em meu e seu lugar para que pudéssemos se RICO EM MISERICORDIA, DISPONDO OS BENS MATERIAS AOS MENOS FAVORECIDOS SACIALMENTE (pobres, órfãos, viúvas e estrangeiros).
                 Amigo leitor! Seja consciente com a sua responsabilidade de SER LIDER RICO SEM OPRIMIR SEU SEMELHANTE.

Que o SENHOR DA GLÓRIA JESUS CRISTO, de- lhes  um Natal de amor e paz.


Celso Lanes








                  
                 









Nenhum comentário:

Postar um comentário