Estudos e Reflexões

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

IGREJA - Corpo na evangelização e edificação

                                                          



                                                            IGREJA

                                            Corpo na evangelização e edificação


                                    “NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS TEMPLO DE
                                      DEUS, E QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS
                                      HABITA EM VÓS? SE ALGUÉM DESTRUIR O
                                      TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ;
                                      PORQUE O TEMPLO DE DEUS, QUE SOIS VÓS
                                      É SANTO” (I CO 3:16-17).


O corpo de Cristo (igreja) é um organismo vivo, e depende d”ELE para conduzi-lo em santidade na edificação em amor.

O corpo (igreja) é-nos, e este corpo tem vários membros, e, é parte importante na edificação em santidade provinda do SENHOR Jesus Cristo.

“Mas, segundo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o
 cabeça, cristo, de que todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo
auxilio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu
próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor”(Efésios 4:15-16).

O corpo consolidado por juntas é um organismo vivo e compacto, não se movimenta aleatoriamente, mas é controlado pela parte principal onde se localiza o cérebro, e essa cabeça e cérebro é o SENHOR JESUS CRISTO.

A Confissão de Fé de Westminster no seu capítulo XIII (13) fala da santidade no item III (3).
NESTA GUERRA, EMBORA PREVALEÇAM POR ALGUM TEMPO AS CORRUPÇÕES QUE RESTAM, CONTUDO, PELO CONTÍNUO SOCORRO DA EFICACIA DO SANTIFICADOR ESPÍRITO DE CRISTO, A PARTE REGENERADA DO HOMEM NOVO VENCE, E ASSIM OS SANTOS CRESCEM EM GRAÇA, APERFEIÇOANDO A SUA SANTIDADE NO TEMOR DE DEUS.
Referencias bíblicas Rm 7:23; Rm 6:14; I Jo 5:4; Ef 4:15-16; 2 Pe 3:13; 2
Co 3:18; 2 Co 7:1.

A recuperação e reconstrução do edifício (corpo) em sua coletividade têm que ser liderado pelo SENHOR  e cabeça o qual requer dos membros o retorno do embelezamento do corpo em santidade.
“...porque escrito está: Sede santo, porque eu sou santo” (I Pe 1:16).

Neste tempo e no mundo existem milhares de milhões de membros (pessoas) que se afirmam ser cristã e acreditar na verdade das Escrituras Sagradas, mas realmente o que tem feito e produzir fealdade ao edifício  com seus conceitos e crédulos mundano (2 Tm 2:14-18).

A beleza antes imponente e evangelizadora, com o seu amor ao próximo está se esfriando e omitindo do exterior, e concentrando-se somente no ensinamento interno do conhecimento da PALAVRA DO SENHOR.

A cada ação do corpo na evangelização, o edifício fica mai belo e colorido com novos membros e a sua santificação se assemelhando de Cristo.

Jesus não se detinha em SINAGOGAS, ou qualquer outro lugar, mas, saio pelas ruas, viela, becos e campo aberto ensinando, evangelizando, curando e saciando a fome e a sede de todos os que iam a ELE (NÃO SOMENTE DE PÃO MATERIAL), mas, sobretudo do Pão espiritual.
‘EU SOU O PÃO DA VIDA, QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS
 FOME, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE” (Jo 6:15).

O corpo (Igreja) estando  bem ajustado à cabeça que é Cristo porque negligenciar o “ide”ordenado pela cabeça?

A evangelização é uma das formas mais lida e  maravilhosa de  embelezamento do edifício, pois trará para junto de si muitos milhões que vivem perdidos sem um salvador.

Portanto Igreja firme os seu pés na rocha que é CRISTO  e edifiquem com presteza na evangelização de pedras que se não ajuntadas aos pés di Cristo continuarão sendo pedra de tropeço para muitos que querem e esperam uma oportunidade para ouvir o  “VINDE A MIM, TODOS QUE ESTAIS CANSADO E SOBRECARREGADOS, E EU VÓS ALIVIAREI,  TOMAI SOBRE VÓS O MEU JULGO E APRENDEI DE MIM, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, E ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA.PORQUE  O MEU JUGO E SUAVE, E O MEU  FARDO É LEVE” (Mateus 11:28-29).

Ó Deus use de misericórdia conosco que somos a tua IGREJA, O CORPO DE CRISTO,  para que possamos nós disponibilizar para efetuar o “IDE”  que nos foi ordenado antes da fundação do mundo. Em teu infinito amor, e na graça regeneradora do SENHOR JESUS CRISTO, e na força e poder do ESPÍRITO SANTO desperta a tua igreja. Em Nome de Jesus Amém.


Celso Lanes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário