Estudos e Reflexões

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PLANETA TERRA

                            



                                                         PLANETA TERRA



                                             “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede
                                               fecundos multiplicai-vos, enchei a terra s
                                               sujeitai-a; domine sobre os peixes do mar,
                                               sobre as aves dos céus e sobre todo animal que
                                               rasteje pela terra” (Gênesis 1:28).


Os dias atuais a preocupação é a falta de chuva e a escassez de água em certas regiões do Brasil.
Com a falta de chuva, os reservatórios outrora cheios e transbordando que supria a necessidade urbana, do campo e das hidrelétricas de nosso país estão secando.
Os meteorologistas dizem ser um fenômeno, os estudiosos do clima atribuem tal fato ao EL NINHO, nome dado a escassez de chuva.
Que conhece a palavra de Deus  as ESCRITURA SAGRADAS diz são conseqüência de mau uso da terra.
O versículo acima em epígrafe já mostra isto, Deus delegou ao homem poderes de sujeitar a terra, cultivá-la, Preserva-lhe em todo o âmbito as florestas, os rio  as nascentes, aves e animais, e dar descanso a terra em certo período de ano  (Levítico 25:4).
Mas o ser criado a “IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS” corromperam-se com a desobediência e pecou foi expulso do paraíso e passou a lavrar a terra o seu bel prazer esquecendo-se que a terra não lhe pertence (Levítico 25:23).
O desmatamento das florestas, serrados, mata atlântica e catinga; queimando e assoreando rios com lixo e entulhos; poluindo as águas com seus dejetos excrementos e produtos químicos; destruindo as fontes de água “nascentes”; aprisionado e matando animais, aves e repteis; poluição da atmosfera.
Depois de tanta destruição ainda reclamam que esta faltando chuva, água potável em um sentido único de querer culpa a Deus por suas leviandades destrutivas.
Não foi assim que Deus delegou poderes à raça humana; a sujeição não é destruição e sim preservação.
O homem foi colocado na terra como um rei benevolente (Gn 9:2; Sl 8:5-8; Hb 2:5-9); se o rei não preservar os seus domínios como um monarca consciente que  governará? Assolação, queimadas, lixo, doença infectas e contagiosas adquirida através da ma conservação de toda a terra?
O Mandato de Deus é cultural (cultivar), e administrar para que a terra continue a produzir sua messe (Lv 23:10, 25:4; Jó 5:5), “E viu Deus que isso era bom” (Gn1:12b).
Podemos até dizer que a tarefa “ÁRDUA”  de Deus feita em “SETE DIAS” esta sendo DILAPIDADA, DESTRUÍDA, LEGADA AO EGOISMO HUMANO E SUA DESLEALDADE PARA O SEU SENHOR E DONO (Gn 2:1-3).
As dificuldades que hoje enfrentamos nada mais são do que o mau planejamento de domínio sobre a terra são conseqüências da ma administração de um bem patrimonial que não é nosso.
Leia o Salmo 19 e veja quão magnífico é a criação de Deus para o homem, como a natureza agradece a sua criação
“OS CÉUS PROCLAMAM A GLORIA DE DEUS, E O FIRMAMENTO ANUNCIA AS OBRAS DAS SUAS MÃOS...” (Sl 19:1 e segue).
E nos! O que temos feito para glorificar a Deus pelo grande presente que  nos deu, colocando ao nosso dispor a terra e tudo que nela contem!
Diuturnamente Deus tem feito grandes coisas em nosso viver, no entanto estamos destruindo o material e o espiritual em troca de possui bens, riquezas, propriedades, casa, carro sabendo que nada disto levaremos para o tumulo!
EM QUANTO POUCOS POSSUEM MUITO, MUITOS POSSUEM POUCO; porque tanta desigualdade social? Tudo isto é o reflexo da ma administração da terra e de todos os bens colocado à nossa disposição.
Estamos vivendo um período de escassez de água, este liquido essencial à vida, e por sua escassez agora esta sendo valorizada; as chuvas estão sendo retardada por Deus a fim de nos alertar para a falta de cuidado com o planeta em que habitamos.
Quando Deus abre a mão e envia a chuva copioso e serôdia (serôdia – fora de tempo, tardia) os repórteres dizem (ESTE MAL TEMPO ESTA...), sendo que o certo seria (ESTE BOM TEMPO CHUVOSO E FORA DA ÉPOCA ESTA...).
Os aglomerados das grandes cidades, no intuito de mostrarem sua pujança de metrópole, tapam os córregos, os rios os canais, estrangulando as via naturais do escoamento das águas provocam grandes inundações e  ainda culpam a Deus por sua bondade enviando chuvas (MAL TEMPO).
Amigos leitores, vamos mostrar ao mundo os erro que são cometidos em prol de angariar DINHEIRO, estão destruindo a vida da terra, local em que habitamos “O SENHOR ESTA DIZENDO CUIDE BEM DESTE LUGAR POIS FOI FEITO COM CARINHO PARA VOCÊ O HABITAR”.

Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário