Estudos e Reflexões

sábado, 28 de março de 2015

LIBERDADE X ESCRAVIDÃO



                                           LIBERDADE  X  ESCRAVIDÃO 



                               “AGORA POREM, LIBERTADOS DO PECADO,
                                 TRANSFORMADOS EM SERVOS DE DEUS,
                                 TENDES O VOSSO FRUTO PARA A
                                 SANTIFICAÇÃO E, POR FIM A VIDA ETERNA;
                                 PORQUE O SALÁRIO DO PECADO E A MORTE,
                                 MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É AVIDA
                                 ETERNA” (Romanos 6:22-23).  



                     Em um mundo globalizado como neste Século XXI, quando digo  neste século é porque a globalização iniciou-se a muito no  século XX, mas os seus efeitos são estão sendo notado agora .
                    O  pecado teve inicio no ÉDEN  na criação, e  tem tomado formas incríveis (se bem que sabemos através das ESCRITURAS SAGRADAS) que isto é acontecimentos para volta de Jesus Cristo (Negação e abandono da fé (1Tm 4:1; 2Tm 2:17-18) e porque não dizer A revolta final contra Deus (2Tm 2:13).
                   Como todos que já leram a Bíblia – A PALAVRA DE DEUS -  têm o conhecimento de que toda a raça humana teve inicio em ADÃO (até mesmos os que não a leram tem o conhecimento pratico) de a nossa genética  oriundo do DNA  de ADÃO; não que EVA  foi alienada. NÃO! NÃO FOI ISTO, mas é Adão o cerne principal o zigoto embrionário  ( SOBERANIA DE DEUS – Salmos 139- Celso Lanes).
                   Adão foi formado (criado) por Deus (Gênesis 1:26) em uma liberdade impar (ninguém após Adão e Eva  tiveram esta liberdade –livre arbítrio).
                   Adão tinha plena, total e absoluta liberdade entre todas as coisas criadas por Deus  (Terra, Arvore, Rios e todo o ser que respira nas águas e fora das águas) as escrituras se referem a nos humanos como a obra prima da criação.
                   Ele foi criado para governar e administrar para Deus (em outro sentido da palavra, viver uma vida “dependente “ porem absolutamente livre junto a Deus).
                   Havia porem só uma restrição (não pecar), ou seja, não ir de encontro à ordem de Deus;  caso fosse perderia sua LIBERDADE NATURAL e LIBERDADE ESPIRITUAL (o livre arbítrio).
                                 

                                    “...MAS DA ARVORE DO CONHECIMENTO DO
                                     BEM E DO MAL NÃO COMERAS(Gênesis 2:17ª).


                   Adão tinha esta liberdade ao seu dispor, a única liberdade que não tinha era  pecar; mas, ELE também tinha a LIBERDADE DE ESCOLHA CONTRARIA e foi por esta que optou, ser contrario as determinações divinas.
                   Adão era o rei sobre a terra! Todas as nações geradas através de seu DNA lhe seriam iguais porem tendo ele como REI//SÚDITO DO ETERNO DIVINO E IMUTÁVEL SENHOR E CRIADOR DEUS.

                   A partir deste (digamos deslize pecaminoso – desobediência – à terra, arvores, plantas, rios e toda criatura criada  foram amaldiçoada (Gênesis 3:17-17), e passamos a viver sob a escravidão do pecado e de todas as conseqüências dele.
                    Naquele tempo não havia chuvas, mas uma neblina sai da própria terra e a regava (Gênesis 2:6).
                    Após o dilúvio as chuvas ( que causam transtorno para aqueles que colocam em risco a própria vida construída às margens de rio não respeitando os limites de seu leito e também encosta de barrancos), ou muitas das vezes a ausência dela (1 Reis 17:1)  
                    Estamos tratando o PLANETA TERRA COMO  NOSSA PROPRIEDADE; O QUE REALMENTE NÃO É! Aterra é de propriedade de Deus, somos apenas administradores (E ADMINISTRAMOS MAL) somos forasteiros aqui E ESTAMOS DESTRUINDO A TERRA
                    A liberdade natural e espiritual de Adão e de toda a humanidade ficou comprometida, ele tinha vida plena em um estado de graça( Gênesis 3:8); tinha liberdade natural  de ir e vir em um estado de SANTIDADE porque não havia pecado e por sua livre agencia não pecaria e  com ele toda a humanidade (Gênesis 1:27-30).
                    Com a queda nossa vida está em ESTADO DE LIVRE ESCOLHA; estamos sendo medidos e pesados diariamente, não por Deus, POIS ELE E ONISCIENTE, mas por nos mesmo em nossas atitudes, pois a nossa liberdade deveria ser (LIBERDADE DE ESCOLHA QUE AGRADE A DEUS)em reconhecimento do SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO A NOSSO FAVOR.
                     Hoje, mesmo após Jesus ter pagado a nossa divida com o Pai, divida esta contraída por Adão,  continuamos escravos, do pecado, das luxuria, desrespeito para com Deus e ao próximo, somos egoístas, prepotentes, avarentos, gananciosos, impuros, assassinos ( não com armas, mas com a língua).
                     Somos escravos dos desmandos, você e eu não temos casa ou outro bem material, pois pagamos impostos e mais impostos sobre aquilo que adquirimos com nosso suor em trabalho honesto (IPTU, IPVA, LUZ, ÁGUA, JUROS ARBITRÁRIOS etc.etc.)  não temos dignidade nem mesmo na morte; temos que pagar para ser sepultado.
                      Esta é as condições em que vivemos (LIVRES POREM JUNGIDOS ) que seja pelo pecado ou por????????????????????????????????????????????.

                       LIBERDADE SOMENTE EM DEUS E COM A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO QUANDO FORMOS MORRA COM ELE ETERNAMENTE NA TERRA RECRIADA POR DEUS.

                       Pense bem nisto e entregue a sua vida totalmente e incondicionalmente a JESUS servindo-o e adorando-o com TEMOR E TREMO EM UM ESPIRITO DE ALEGRIA EM SERVIR O NOSSO SALVADOR E SENHOR.

Celso Lanes



Nenhum comentário:

Postar um comentário