Estudos e Reflexões

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PUREZA E PODRIDÃO

                 


                                                                    PUREZA

                                                                              E PODRIDÃO 




                                                 “VOS SOIS O SAL DA TERRA, ORA SE O
                                                   SAL VIER A SER INSÍPIDO, COMO LHE
                                                   RESTAURAR O SABOR. PARA MAIS
                                                   NADA SERVE SENÃO PARA SER
                                                   LANÇADO FORA  E SER PISADO
                                                   PELOS HOMENS” (Mateus 5:13)


          Você sabe o que significa a palavra insípido, e onde ela é empregada? A palavra insípido é empregada para dizer que alguns alimentos não têm sabor, não tem gosto, não tem atrativo.
          Quando Jesus deu aos seus discípulos as instruções para sair  mundo fora e pregar o EVANGELHO, ele demonstrou através do sal a importância de ser uma pessoa alegre, extrovertida, e, sobretudo conhecedora dos ensinamentos que ELE estava lhes  TRANSMITIDO.
          A referencia ao sal demonstrava que o verdadeiro cristão não pode de forma alguma ser insípido, ele tem que ter atrativos para evangelizar, ter conhecimento das ESCRITURAS SAGRADAS sem a qual não poderá levar a pessoa ao conhecimento de Cristo.
          O cristão tem que ser uma pessoa temperada, calma, amorosa, atraente no seu  modo de falar e transmitir a palavras da verdade; ser uma pessoa CHEIA DO ESPIRITO SANTO, não pode ser uma pessoa sem graça, sem conhecimento, ser insípido.
          Essa foi à estratégia do diabo com relação aos nossos primeiros pais ADÃO/EVA, pois a partir da aceitação da indução diabólica eles passaram a ser insípidos e até esconderam-se de Deus.
          O pecado trouce a podridão; o que era puro e saboroso em uma vida na presença do senhor (ainda que nus) vivia sem culpa até o momento em que comeram da arvore do CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL e descobriram sua nudez.
          O diabo não tem família e quer destruir a sua  como destruiu a   de Adão/Eva; e hoje continua a querer destruir todas as famílias da terra com seus enganos  de podridão.
          O gênero humano tem a cada dia aprofundado no lamaçal de podridão do pecado;  isto é notório e visível na mídia, nas telenovelas e nas declarações dos anticristãos dos conceitos de alguns dos nossos lideres (???).
          Se não houver uma reformulação de conceitos e na credibilidade de que Deus existe e esta no controle (APESAR CONTRA DE MUITOS), e, se Jesus o não for conhecido como o caminho a verdade e a vida o mundo se tornará  em uma nova  SODOMA E GOMORA (Gênesis  19:24-25).
          Muitos que se dizem cristão, estão levando muitas pessoas incautas com os seus ensinamentos ante-Bíblicos e depois lhes oferecem um “cristo”  paliativo para os seus problemas deixando-os a mercê do pecado das prosperidades e curas miraculosas que nunca acontecerão.
          O EVANGELHO genuinamente puro e eficaz do conhecimento  de Jesus esta sendo trocado por “CARTILHAS OBSCENAS”  onde diz que ninguém nasce com sexo definido( Gênesis 1:26; 2:18-25) contrariando as ESCRITURAS SAGRADAS QUE É A PALAVRA DE DEUS .
          Algumas das autoridades constituídas tentam proibir tudo que diz respeito a Deus em escolas, casa de recuperação de drogados e menores infratores, e entram com projetos de lei neste sentido, com um único propósito tentar desacreditar as pessoas que DEUS  EXISTE (Efésios 2:1).
          O padrão cultural pós-moderno se opõe à existência da verdade  de Jesus; as telenovelas (QUE SÃO A MAIORIA DA PROGRAMAÇÃO DOS CANAIS LIVRES) mostram sempre: 0 ADULTÉRIO; O SEXO LIVRE ANTES DO CASAMENTO; A TRAIÇÃO CONJUGAL; A DEGENERAÇÃO DA FAMÍLIA; A DESOBEDIÊNCIA DE FILHOS CONTRA OS PAIS; A MENTIRA etc. etc. .
          Portanto temos que realmente ser o sal da terra  o qual preserva não só os alimentos, mas a moral, os bons costumes e a pureza de uma vida consagrada a Deus, pois o gênero humano secularizado tem resistido a todos os ensinamentos que apontam os seus defeitos morais.
          A sua falhas são consideradas por eles como um ato de heroísmo e bravura dentre os seus iguais; a sua visão da verdade se tornou relativa como  o certo e o errado (Isaías 5:20).
          Dentre estes e outros aspectos a ideia de arrependimento em consonância com as Escrituras, é uma ideia absurda a qual somente serve para admitir o seu fracasso pessoal e atribuir a perfeição a Deus (Isaías 55:7-9).
          Este arrependimento e uma escolha que não incita o  homem inclinar-se diante de Deus(Lucas 5:32), tornando-se o sal da terra em aceitação os ensinamentos de Cristo.
          Esta pessoa só se tornara insípida se descrer na salvação de sua alma e contenta-se com a sua  podridão que o pecado oferece.
          Ser sal  que restaura o sabor DOS ALIMENTOS e PODE  conservar puro todo entendimento da verdade  da pureza dos ensinamentos do SENHOR DA GLÓRIA.

SOLI DEO GLORIA.

Celso Lanes









Nenhum comentário:

Postar um comentário