Estudos e Reflexões

domingo, 2 de agosto de 2015

CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO

                                                           

                                                                 CONFISSÃO
                                                                            E
                                                                            ARREPENDIMENTO



                                      “POIS EU CONHEÇO AS MINHAS
                                       TRANSGRESSÕES; E O MEU PECADO ESTA
                                       SEMPRE DIANTE DE MIM. PEQUEI CONTRA
                                       TI, CONTRA TI SOMENTE, E FIZ O QUE ERA
                                       MAL PERANTE OS TEUS OLHOS, DE
                                       JULGAR. EU NASCI EM INIQUIDADE, E EM
                                      PECADO ME CONCEBEU A MINHA MÃE. EIS
                                      QUE TE COMPRAZES NA VERDADE NO
                                      INTIMO E NO RECÔNDITO ME FAZER
                                      CONHECER SABEDORIA” (Salmos 51:3-6).


          Há uma sertã incoerência em algumas pessoas em dizer que AMA A DEUS; as palavras ditas  em alto e bom som, não representam o interesse que esta no coração  deles quando falam  “EU AMO A DEUS PARA QUE ELE ME ABENÇOE” “ ME FAVOREÇA EM MINHA VIDA COTIDIANA” ou até mesmo referindo-se a “SALVAÇÃO DA SUA ALMA”; isto não é amar a Deus, e, tentar fazer uma barganha; pois apesar de dizer que o AMA ainda continuará a pecar e praticar mal.
          Encontramos vários tipos de pecado contra Deus tal fato ao  longo de toda a Escritura Sagrada e também nos nossos dias; Davi porem  era um homem segundo o coração de Deus.
                               
                                   “E, TENDO TIRADO A ESTE, LEVANTOU-LHE O REI DAVI, DO QUAL 
                                     TAMBÉM, DANDO TESTEMUNHO, DISSE: ACHEI DAVI, FILHO DE                                              JESSÉ, HOMEM SEGUNDO O MEU CORAÇÃO, QUE FARÁ TODA A                                              MINHA VONTADE” (Atos 13:22).

          Mas, Davi era homem como todos era, são e serão até a volta de Jesus; e este reconheceu a sua falha, o seu pecado quando Natã o profeta veio ter com ele (2 Sm 2:1-5), após ter adulterado com a mulher de Urias (BATE-SEBA) (2 Sm 11) e ainda mandou que o seu General colocasse a Urias na frente mais renhia da batalha para que fosse morto (2 Sm 11:14-21).
          Davi conforme constatamos o que Deus disse (Atos 13:22) era cumpridor fiel das determinações de Deus, mas, no dia em que o seu exercito comandado por seu General Joabe foi combater os AMONITAS (2 Sm 10:7-19, ele ficou ociosamente em seu palácio, e, PECOU (2 Sm11:2-5).
          Davi era homem justo, e sua justiça não poderia ser esquecida por ele, e o seu coração se entristece devido a tamanha crueldade cometida por ele contra um subalterno, pois ele poderia ter inúmeras mulheres (como já tinha), mas o desejo maquinou a sua mente e o coração decretou o pecado.
          Reconhecendo o seu pecado ele confessa a sua culpa com sinceridade, e coloca-se ante o tribunal de Deus a fim de receber o seu castigo (Salmos 51:3-6).

                                    “COMPADECE-TE MIM, Ó DEUS, SEGUNDO A
                                      TUA BENIGNIDADE, E, SEGUNDO A
                                      MULTIDÃO DAS TUAS MISERICÓRDIA AS
                                      MINHAS TRANSGRESSÕES. LAVA-ME

                                  COMPLETAMENTE DA MINHA INIQUIDADE E
                                  PURIFICA-ME DO MEU PECADO” (salmos 51:1-2).

          A confissão é real, mas, muito maior é a bondade do Senhor, pois a SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE, e como ELE sonda os corações(Salmos 139), e,  viu que Davi estava realmente confessando de coração aberto tudo que ele tinha  praticado

 .

                                “A MINHA ALMA DE TRISTEZA VERTE
                                  LAGRIMAS; FORTALECE-ME SEGUNDO A TUA
                                  PALAVRA. AFASTA DE MIM O CAMINHO
                                  DA FALSIDADE E FAVORECE-ME COM A TUA
                                  LEI” (Salmos 119:28-29).

          Como muitas pessoas rejeitam a  existência de Deus, eles acreditam também que  Ele não ira executar o seu justo juízo; eu diria mais, mesmo aqueles que acreditam na existência de Deus e procedem erroneamente, vivem praticando toda sorte de mal acreditam que Deus não os julgara.
É um tremendo engano, pois quando menos se esperam  ele o fará.

                               “VI TAMBÉM OS MORTOS, OS GRANDES E OS
                                 PEQUENOS  POSTOS EM PÉ DIANTE DO TRONO,
                                 ENTÃO SE ABRIRAM UM LIVRO. AINDA OUTRO
                                 LIVRO, O LIVRO DA VIDA, FOI ABERTO, E OS
                                 MORTOS FORAM JULGADOS SEGUNDO AS
                                 SUAS OBRAS, CONFORME O QUE SE ACHAVA
                                 ESCRITO NOS LIVROS. DEU O MAR OS MORTOS
                                 QUE NELE ESTAVAM. A MORTE E O ALÉM
                                 ENTREGARAM OS MORTOS QUE NELES HAVIA
                                 E FORAM JULGADOS, UM POR UM,  SEGUNDO
                                 AS SUAS OBRAS. ENTÃO, A MORTE E O
                                 INFERNO FORAM LANÇADOS PARA DENTRO
                                DO LAGO DE FOGO, ESTA É A SEGUNDA
                                MORTE, O LAGO DE FOGO. E, SE ALGUÉM NÃO
                                FOI ACHADO INSCRITO NO LIVRO DA VIDA, ESSE
                                FOI LANÇADO PARA DENTRO DO LAGO DE
                                FOGO” ( Apocalipse 20:12-15).

          Nada é oculto aos olhos de deus ainda que seja “FEITO OU PRATICADO NA MAIOR ESCURIDÃO”.

                               “SE DIGO: ÀS TREVAS, COM EFEITO, ME
                                 ENCOBRIRÃO, E A LUZ AO REDOR DE MIM SE
                                 FARÁ NOITE, ATÉ AS PRÓPRIAS TREVAS NÃO
                                TE SERÃO ESCURAS. AS TREVAS E A LUZ SÃO A
                                MESMA COISA” (Salmos 139:11-12).

          Portanto amigos leitores não existem acasos para Deus, ELE vê o ONTEM, O AGORA E O FUTURO com se fosse hoje, pois ELE é o criador do TEMPO, e , GOVERNA SOBERANAMENTE em todo o tempo.
         Para que a boa-ordem em sua vida possa esta conectada  ao seu bem-estar, e necessario um reconhecimento intenso poder  absoluto de Deus em nosso viver.
          A confissão e o arrependimento leva a uma restauração correta em relacionamento com Deus baseando-se em sua misericórdia (Salmos 32:1-4; 1 Jo 1: 6-9), pois Deus exige que confessemos os nosso pecados para que possamos participar da real benção e misericórdia d"ELE .

                              "O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSEÇÃO JAMAIS
                                PROSPERARÁ" (Provérbios 28:13).

              

SOLI DEO GLÓRIA

Celso Lanes



  

                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário