Estudos e Reflexões

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A CULPA NÃO É MINHA



                                                               A CULPA NÃO
          
                                                                                    É MINHA!


                                                       “ENTÃO DISSE O HOMEM: A
                                                        MULHER QUE ME DESTE POR
                                                        ESPOSA, ELA  ME DEU DA ARVORE
                                                        E EU COMI. DISSE O SENHOR A
                                                        MULHER; QUE É ISTO QUE
                                                        FIZESTES? RESPONDEU A MULHER:
                                                        A SERPENTE ME ENGANOU, E EU
                                                        COMI” (Gn  3:12-13).


          Todos os dias nos telejornais estamos  assistindo e presenciando uma serie de desculpas concernente a DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO BRASILEIRO.
          Apesar de ter sido deflagrado a caça aos corruptos e os corruptores do patrimônio nacional, até o presente momento não houve uma devolução substancia daquilo que foi onerado aos cofres públicos; e quando os réus são arguidos por comissão de deputados ou a policia federal, a resposta às perguntas são sempre as mesmas: POR ORIENTAÇÃO DE MEU ADVOGADO PERMANECEREI CALADO.
          Quando se faz uma acareação entre as partes (CORRUPTOS & CORRUPTORES) as respostas evasivas são: A CULPA NÃO É MINHA.
          Quando Deus arguiu ao ser criado um pouco menor que ele em: RESPONSABILIDADE, RETIDÃO E AMOR; neste caso ADÃO/EVA, a resposta não foi outra ‘A MULHER QUE ME DESTE POR ESPOSA ELA ME DEU E EU COMI” (Vs 12), uma maneira de transferir a responsabilidade a outrem e não assumir a culpa.
          Da mesma maneira que o homem a mulher quando arguida também saio pela tangente dizendo:  “A SERPENTE ME ENGANOU E EU COMI” (Vs 13), a culpa foi transferida mais uma vez.
          Com tais argumentos tanto o homem como a mulher acreditavam que estaria livre do castigo, e a serpente (diabo) ficaram com a culpa, pois  ele é o pai da mentira; e não poderia ser de outra maneira “E CERTO QUE NÃO MORRERAS. PORQUE DEUS SABE QUE NO DIA QUE DELE COMERES SE VOS ABRIRÃO OS OLHOS, COMO DEUS, SEREIS CONHECEDOR DO BEM E DO MAL” (Vs 4); estas foi a indução  (a mentira).
          A conseqüência de tais atos e a recusa de assumirem a sua culpa ADÃO/EVA anuiu à terra e a natureza um castigo que era somente deles e dos seus  descendentes; “A ADÃO DISSE: VISTO QUE ATENDESTES A VOZ DE TUA MULHER E COMESTE AS ÁRVORE QUE EU TE ORDENARA NÃO COMESSE, MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA; EM FADIGAS OBTERÁS DELA O SUSTENTO DURANTE OS DIAS DE TUA VIDA” Gn 3:17).

                                                      “PORQUE SABEMOS QUE TODA A
                                                        CRIAÇÃO, A UM SÓ TEMPO, GEME
                                                        E SUPORTA ANGUSTIA ATÉ
                                                        AGORA” (Rm 8:22).

          A terra não merecia o castigo, mas, Deus em sua Santa Sabedoria  viu que o homem que outrora vivia em todo o seu apogeu em um jardim que lhe fornecia leite e mel, não poderia continuar a desfrutar de tais mordomias depois de desobedecer ao seu Criador e Senhor.
          O homem ao perder a sua qualidade de administrador real, sendo rebaixado a um simples mortal agora castiga a terra com os seus desmando, destruindo tudo o que Deus disse que era muito bom (Gn 1:31)
          A natureza sofre e geme devido a inconsequência do homem “ DISSE TAMBÉM DEUS...” Gn 1:24 e segue).
          A destruição dos mananciais, o desmatamento e queimada sucessiva, têm trazido à terra muitas maledicências, assim sendo a natureza não foi alienada do controle Divino, e ela retribuirá ao homem com cardo e abrolhos todos os efeitos nocivos  causados pela ideologia humana.
          Com a destruição da natureza o próprio homem corre o risco de ser escravizado pela natureza, a qual não lhe fornecerá água e viveres para a sua própria sobrevivência.

                                                        “E NÃO SOMENTE ELA, MAS
                                                         TAMBÉM NÓS, QUE TEMOS AS
                                                         PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO
                                                         IGUALMENTE  GEMEMOS EM
                                                         NOSSO INTIMO, AGUARDANDO
                                                        A ADOÇÃO DE FILHOS A
                                                        REDENÇÃO DO NOSSO CORPO”
                                                        (Rm 8:23).


          Ao criar o homem, Deus o coloca como administrador de todas as  coisas existente na terra, e a própria terra  (Gn 1:27-30) em, harmonia com a natureza, a fim de cultivar e guardas toda a amplitude do planeta, o homem não somente desobedeceu (comeu) com fez com que a natureza sofresse por ele .
          O homem porem não perdeu a sua humanidade, e nem se tornou um irracional quadrúpede, mas, continuou raciocinando sendo um bípede como Deus o criara.
          O que realmente aconteceu é que se tornou inimigo de Deus alienando-se em seu interior. Afastou-se da originalidade tornando-se taciturno, arrogante, prepotente, maldizente, bruto, ranzinza, pecador contumaz e até mesmo descrente de sua origem advinda da formação por Deus acreditando que se evolui de um primata.
          A sua essência racional, mora, cultural e ética não sofreu nenhuma mutação, não foi destruída com o pecado, se bem que existem pessoas com caratê do bem e caráter do mal, já que o caráter não se adquire, mas o ser humano já vem com ele ao nascer.
          O homem dotado por Deus de 100% de capacidade intelectual a usa em certo e errado, a tecnologia que ele criou não é ma em si mesmo, mas algumas  das mentes distorcida s usa para o mal; ARMA, DE FOGO, A BOMBA ATÔMICA LANÇADA SOBRE HIROSHIMA E NANGASSAQUE, AS TANQUE DE GUERRA, OS AVIÕES QUE CARREGAM EM SEU INTERIOR A MORTE COM BOMBAS ATÉ MESMO QUÍMICAS ETC.
          Com toda esta tecnologia o homem ainda continua a desmatar, assorear rios e destruir nascentes, poluir as água com pesticida utilizados na lavou, alguns produtos químicos nocivos a ele próprio, os animais que foram criados para viverem livremente ao aprisionados em gaiolas, viveiros e zoológicos.
          As podas das arvores são feitas indiscriminadamente sem ter a menor técnica para ela não sofra.
          A natureza geme e suporta aguardando o livramento do sofrimento causados pelas mãos do homem, sabendo ele que tudo o que ele fizer à terra estará fazendo contra ele próprio, pois e na terra que ele vive até o dia em que: NO SUO DO TEU ROSTO COMERAS O TEU PÃO, ATÉ QUE TORNES A TERRA, POIS DELA FOSTES FORMADO, PORQUE TU ÉS PÓ E AO PÓ TORNARAS” ( Gn 3:19).
          Destruir a terra e destruir a nos mesmo; não podemos e nem devemos acreditar nas ilusórias investidas de alguns de ir morar em outro planeta; se Deus quisesse que fossassem mora lá ele teria dado as condições atmosférica, água e outros elemento que a terra possui para a sobrevivência de todas as espécies criadas.
          Aqui nascemos e aqui viveremos e morreremos  aguardando o dia em que JESUS CRISTO  voltar em poder e glória trazendo a nova Jerusalém para totós os que estiverem inscritos no livro da vida mora.
Neste dia bendito a natureza estará livre e rejubilará em uma imensa alegria para glorifica a Deus como diz o Salmo 19.


SOLI DEO GLÓRIA

Celso Lanes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário