Estudos e Reflexões

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PROPOSITO DE DEUS

                      


                                          PROPOSITO DE DEUS


                                 “SABEMOS QUE TODAS AS COISAS
                                  COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE
                                  AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO
                                  CHAMADOS SEGUNDO O SEU
                                  PROPOSITO” ( Romanos 8:28).


            Você já deve ter ouvido esta expressão: FAZERO BEM SEM OLHA A QUEM, isto podemos dizer que é correto e beneficia tanto para  quem recebe como que doa.
          O desejo de todo aquele que faz tal ação, e, uma maneira sincero é esta DENTRO DA VONTADE DE DEUS.
          Há praticamente um consenso dentre os crentes que estando dentro da vontade de Deus todas as suas ações darão certo.
          Mas, não é sempre assim; quando enfrentamos algumas dificuldades, logo nos vem à cabeça que não estamos agindo segundo a vontade de Deus.
          Não é somente nos momentos de tranqüilidades que a alegria vinda Cristo invade o nosso coração, e a euforia toma conta de nosso ser por termos a certeza de que Deus esta agindo.
          “SABEMOS QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS”; essa deve ser sempre a convicção de todos os crentes em Cristo Jesus independente de suas condições FISÍCAS, EMOCIONAL, E SOBRETUDO EM MOMENTOS DE INFERMIDADE (quer seja em si mesmo ou em um ente querido)
          Paulo exortando aos Filipenses ele disse: “SEJA A VOSSA MODERAÇÃO CONHECIDA DE TODOS OS HOMENS, PERTO ESTA O SENHOR” (Fl 4:5).
          Os Filipenses tinham aparentemente, muito motivos de andar ansiosos, alem de bebida, comidas, roupas e existência do cristianismo no meio deles, pois, viviam em meio de um mundo  pagão.

Hoje o BRASIL  e o mundo se encontram nas mesmas situações da antiguidade; o paganismo e a idolatria sem mencionar drogas, prostituição incentivadas por fornecimento de camisinhas nas orgias carnavalescas e outro eventos populares.

          Os Filipenses desfrutavam de alegria e paz de Deus “...A PAZ DE DEUS, QUE EXEDE TODO O ENTENDIMENTO GUARDARÁ O VOSSO CORAÇÃO E A VOSSA MENTE EM CRISTO JESUS” (Fl 4:7).
          Podemos dar exemplos Bíblicos de como as ações de Deus cooperam para o bem esta dos que o amam; um destes exemplos foi José, filho de Jacó e Raquel, vendido por seus irmãos aos Ismaelitas como escravo, posteriormente adquirido por Potifar para ser escravo em sua casa, teve um conduta exemplar e prospero junto ao seu senhor que despertou o desejo sexual da sua mulher.
          Levado a prisão por falsa acusação de mulher de Potifar, Deus concede-lhe poderes para interpretar os sonhos do padeiro mor e do copeiro mor de Faraó, e quando Faraó sonha Deus usando-o interpreta o sonho do maior governante da terra da época.
          Após tais revelações foi colocado como governador supremo do Egito, e, somente Faraó assentado no trono era maior que ele.
          Tal providencia de Deus usando José, salva os seus familiares e muitos outros que vinha comprar alimentos estocados por José no Egito.
          O propósito de Deus segundo as Escrituras, é que ninguém se perca, existem os que ele já escolheu e regenerou “PORQUANDO AOS QUE DE ANTEMÃO CONHECEU, TAMBÉM OS PREDESTINOU PARA SEREM CONFORME A IMAGEM DE SEU FILHO A FIM DE QUE ELE SEJA O PRIMOGENITO ENTRE MUITOS IRMÃOS” (Rm 8:29).
          Não sabemos quantos e quais são estes PREDESTINADOS, mas, podemos afirma com base na Escrituras que só verão a Deus os que realmente seguirem os passos de Jesus para ser reconciliando com o Pai.

“E AOS QUE PREDESTINOU, A ESSES TAMBÉM CHAMOU; E AOS QUE CHAMOU, A ESSES TAMBÉM JUSTIFICOU, E AOS QUE JUSTIFICOU, A ESSES TAMBÉM GLORIFICOU” (Rm 8:30).

          Quem são os chamados? Quem são os eleitos? A quem Deus justificou? E a quem glorificou? Nos não sabemos; porem Jesus deixou bem claro “TODO AQUELE QUE O PAI ME DA, ESSE VIRA A MIM; E O QUE VIER A MIM, DE MODO NENHUM O LANÇAREI FORA” (Jo 6:37).

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário