Estudos e Reflexões

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

LIBERDADE E SERVIDÃO




                              




                                                    LIBERDADE
                                            
                                                                        E SERVIDÃO

                              
                             
                                 “MAS GRAÇAS A DEUS PORQUE, OUTRORA
                                  ESCRAVOS DO PECADO, CONTUDO,
                                  VIESTES A OBEDECER DE CORAÇÃO À
                                  FORMA DE DOUTRINA A QUE FOSTES
                                  ENTREGUES, E, UMA VEZ LIBERTADOS DO
                                  PECADO, FOSTES FEITO SERVOS DA
                                  JUSTIÇA. FALO COMO HOMEM, POR CAUSA DA FRAQUEZA DO
                                  VOSSO CARNE. ASSIM COMO OFERECESTES OS VOSSO MEMBROS  
                                  PARA A ESCRAVIDÃO DA IMPUREZA E DA MALDADE, ASSIM
                                 OFERECEIS, AGORA, OS VOSSO MEMBROS PARA SERVIREM A
                                 JUSTIÇA, PARA A SANTIFICAÇÃO. POQUE, QUANDO EREIS
                                 ESCRAVOS DO PECADO, ESTAVEIS ISENTOSEM RELAÇÃO À JUSTIÇA.
                                 NAQUELE TEMPO, QUE RESULTADO  COLHESTES? SOMENTE AS
                                 COISAS DE QUE, AGORA VOS ENVERGONHAIS; PORQUE O FIM DELAS
                                 E MORTE.  AGORA, POREM, LIBERTOS DO PECADO,
                                 TRANSFORMADOS  EM SERVO DE DEUS, TENDO O VOSSO FRUTO
                                 PARA A SANTIFICAÇÃO E, POR FIM A  VIDA ETERNA; PORQUE O
                                 SALARIO DO PECADO ÉA MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A                                 VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR” ( Romanos 6:17-23).



          Nos tempos atuais muito se fala sobre a igualdade racial brasileira e no mundo.
No Brasil existe um movimento chamado CONCIENCIA NEGRA que utiliza os meios de comunicação e outros, para chamar a atenção dos brasileiros e do mundo contra a DESCRIMINAÇÃO RACIAL DA RAÇA NEGRA.
          Ao chegarem ao Brasil os descobridores portugueses necessitavam de mão de obra para a lavoura e outros afazeres na terra; primeiramente tentaram escravizar os índios os legítimos brasileiros, mas com a intervenção dos jesuítas que protegia os índios tiveram que buscar alternativas.
          Como os europeus utilizavam a mão de obra africana, aderiram a este estilo e tornaram-se escravagista de 1530 até 1850 trazendo do continente áfrica 3,5 milhos negros que submetidos ao abuso de seus senhores trabalharam a terra brasileira.
          Mas muitos dos que vieram tomar posse das terras descobertas não concordavam com tais abusos, entre eles existia na família real portuguesa que em defesa dos negros no dia 13 de maio de l888 assinou a LEI AUREA acabando definitivamente com a escravatura em solo brasileiro; esta pessoa foi a PRINCESA ISABEL.
          Ao completar 101 anos sete meses e 24 dias, no dia 05 de Janeiro de 1989 o congresso nacional promulgou a lei 7.716 e seus artigos que sancionada pelo presidente em exercício JOSÉ SARNEY passou a ser considerado crime de racismo a discriminação racial.
          Essa lei vigorou até o dia 13 de maio de 1997 quando nova lei de numero 9.459 alterou os artigos 1º e 20 definindo ainda mais como preconceito da raça ou cor  acrescentando  ao artigo140 do decreto 2.848 de 7 de dezembro de 1940.
          A escravidão é uma macha profunda em nossa pátria que até hoje tem a necessidade dos movimentos ante-racismo e aplicação da lei em pessoas que se acham no direito de descriminar não somente os negros, mas muitos outros migrantes que vem para o nosso país em busca de vida melhor
          Mas para que isto fiquem bem claro QUE DEUS NÃO FAZ ASEPÇÃO DE PESSOAS, e necessário que à LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS entendamos que Deus ao formar o HOMEM Adão do qual procedeu a mulher Eva (Gn 2:21-23)  não lhe definiu cor.
          Dizer que NEGRO, AMARELO, PARDO, PELE VERMELHA etc,  devem ser descriminado e são inferiores e falta de conhecimento das Escrituras (Gn 1:27).
          A cor da pele não nus difere da criação pois ADÃO/EVA os nosso primeiros pais foram feitos a imagem e semelhança de Deus nosso criador (Gn 1:27); AI EU PERGUNTO: Qual é a cor da pele de Deus? SE É QUE ESPIRITO TEM PELE E COR.
          Não existe nas Escrituras Sagradas nenhuma referencia à cor da pele antes do dilúvio, e, falavam a mesma língua.
          Como Deus viu que a maldade do homem se multiplicava e havia contenda entre ambos, pelo seu poder absoluto decidiu destruir a todos que tinha vida na terra, e mandou o dilúvio, salvando-se somente Noé sua família e dois pares de todos os animais sobre a terra.
          Após o restabelecimento de Noé e sua família como também todos os seres viventes criados por Deus, novamente os homens se multiplicaram e o orgulho subiu-lhes novamente à cabeça e decidiram construir uma torre a fim de igualar-se com Deus.
          Vendo Deus que os gêneros humanos que tinham uma só língua não se submeteram à sua autoridade buscando-o, confunde-lhes a língua e eles dispersaram-se por sobre a terra.
          A partir deste dia passou a existe povos, raças e nações com línguas diferentes, costumes diferentes, cor diferente segundo o propósito de Deus.
          Mesmo sendo disciplinado por Deus, o pecador continuou a praticar suas maldades pois o seu coração esta inundado de pecado;  hoje não se limita a escravizar outras raças mas até esmo dentre a família na tentativa de enriquecimento.
          Nos países desenvolvido utilizam mão de obra barata  de outros países (este é um tipo de escravidão) outros obrigam os próprios filhos a se prostituir, rouba, esmolar para satisfazer a sua sanha diabólica por drogas.
          Em fim, a escravidão nos dias atuais já não tem cor, utiliza-se de todos e todos são escravizados pelo pecado.
          Jesus veio ao mundo para salvar e reabilitar os que se encontram escravizados pelo pecado, da luxuria, orgulho, comodismo e outros pecados conseqüente da desobediência contra Deus.
          Mas, muitos ainda persistem em contradizer a Cristo com suas repugnantes ações criminoso, roubam, matam, defraudam, prostituem, continuam a praticar todo o tipo de escravatura quer seja de outrem ou do próprio corpo que é oferecido ao mal diariamente.
          Libertos porem escravos da justiça divina, assim sempre podemos dar glórias a Deus nos méritos do Senhor Jesus Cristo.

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes


Nenhum comentário:

Postar um comentário