Estudos e Reflexões

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SOBERANA VOCAÇÃO


                       

                                                   SOBERANA VOCAÇÃO


                                              “NÃO QUE EU O TENHA RECEBIDO
                                               OU TENHA JÁ OBTIDO A
                                               PERFEIÇÃO MAS PROSSIGO
                                               PARA CONQUISTAR AQUILO PARA
                                               O QUE TAMBÉM FUI
                                               CONQUISTADO POR CRISTO
                                               JESUS”  (Filipenses 3:12).


          Ao logo dos anos  na leitura da ESCRITURA SAGRADAS, encontramos muitos homens e mulheres que chegaram a plenitude do conhecimento da verdade na PALAVRA VIVA DE DEUS  em  uma vida plena  exclusivamente dedicada a Deus.
          Saulo, agora transformado pelo poder de Jesus Cristo é chamado agora de PAULO passou  a ter uma vida totalmente adversa em que vivia de perseguidor dos CRISTÃOS denominados “OCAMINHO” na tentativa de suplantar o cristianismo em oposição a Jesus Cristo, agora servo é perseguido e passou a viver segundo a humildade de Jesus quando aqui na terra.

                                               “IRMÃOS, QUANTO A MIM, NÃO
                                               JULGO HAVER-LO ALCANCADO,
                                               MAS UMA COISA FAÇO:
                                               ESQUENCENDO-ME DAS COISAS
                                               QUE PARA TRAZ FICARAM, E
                                               AVANÇANDO PARA AS QUE
                                               DAINTE DE MIM ESTÃO. PROSSIGO
                                               PARA O ALVO, O PREMIO DA
                                               SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS
                                               EM CRISTO JESUS”  (Fl 3:13-14).


          Paulo demonstra que o período (anos) que esteve sob o comando romano, fazendo a vontade do império e dos lideres judeus que apegado a lei mosaica o impelia-o  para a perseguição aos cristãos prendendo, matado obrigando-os a negarem ao SALVADOR DA VIDA.
          A partir de sua conversão na estrada de Damasco (At 9) passou a sofrer na própria pele o que anteriormente fazia acreditando que a LEI ERA MAIOR DO QUE JESUS CRISTO E SEUS ENCINAMENTOS.
          O tempo não passa, pois pertence a Deus, mas os anos remontam em conhecimento e ensinamentos profundos a todos os que querem no poder de Jesus Cristo alcançar uma SOBERANA VOCAÇÃO.
Paulo já tinha sido chamado por Deus ( Rm 8:30; Cl 1;15) já tinha sido conquistado por Cristo ( Fl 3:12), mas havia um premio a ser recebido A SUPREMA VOCAÇÃO (Fl 3:14b).
          Mas nem sempre foi assim a vida de Paulo; antes de ser conquistado pelo amor não pela espada por Jesus ele vivia a disposição de seus senhores do império romano; era comandante de tropas que colocavam suas vidas a disposição  em troca de soldos (salários, pagamentos) e o dever para com o império e lei mosaica.
          Para entender melhor o que era a vida de Paulo antes de sua conversão assista o filme O GLADIADOR e vera como um general ou comandante arriscava a sua vida em pro do império romano na época.
          Paulo era judeu, pois era nascido da tribo de Benjamim (Fl 3:5) Fariseu segundo a lei (At 23:6), nascido em Tarso, portanto Romano de nascença foi instruído aos pés de Gamaliel (At 22:3; 26:4-5).
Ele tinha tudo para ser um prepotente conquistador (como o era anteriormente), mas sua vida mudou radicalmente no momento em que Jesus o chama na estada de Damasco (At 9), a partir deste momento passou de perseguidor a perseguido; sofreu prisões (at 27 – 28), foi apedrejado, chicoteado e preso, mas nunca negou o seu SENHOR.
          Este era o homem que se entregou de corpo e alma à proclamação dos Evangelho de Nosso senhor Jesus Cristo.
          A soberana vocação de Paulo foi contundente diante dos opositores a quem queria seguir a Cristo.
O seu poder vido diretamente de Jesus foi exercido de uma forma miraculosa independente do se ‘EU’, pois até mesmo a sua sobra curava e os espirito imundos fugiam de suas vitimas, mas nem mesmo isto tirou o brilho de sua responsabilidade em alcançar os gentios que se encontravam perdido como ovelhas que não tem pasto.
          Paulo sabia que tinha sido conquistado por Cristo, mas sabia também que muitas almas se encontravam em trevas por falta de conhecimento das boas novas de salvação, ele deveria conquista-los para Jesus e esta era a mola que o impulsionava para o alvo.
          Mostrar o caminho, ser sal e luz a todos os que se encontravam em trevas.
As suas viagens como era? Paulo não dispunha de carro, avião, locomotiva, intermete whatsapp, celular etc.; o seu único meio de locomoção ou comunicação era através de cavalos, barcos e sua fala era Tetê a Tetê.
          Enfrentou frio, mar revolto, oposições sem limeis e a incredulidade de muitos a respeito de Jesus Cristo, mas nem assim deixou de alcançar a Ásia um país bem distante de onde vivia, e pelo poder do ESPIRITO SANTO DE DEUS convenceu muitos a mudar de vida.

E NOS HOJE COMO VIVEMOS? Temos toda tecnologia ao nosso dispor, será que estamos utilizando-a para evangelizar?
PENSE BEM NISTO; E MOVA-SE.


SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário