Estudos e Reflexões

terça-feira, 12 de julho de 2016

FUNDO DO POÇO

                                         





                                        FUNDO DO POÇO




                                                              " VEIO A PALAVRA DO SENHOR A JONAS, FILHO DE        
                                                                AMITAL, DIZENDO, DISPO-TE, VAI À GRANDE CIDADE 
                                                               DE NÍNIVE E CLAMA CONTRA ELA, PORQUE A SUA 
                                                               MALDADE SUBIU ATÉ MIM" (Jonas 1:1-2).


            
              A história de Jonas no (ANTIGO TESTAMENTO) nos revelam sua irresponsabilidade e de todos aqueles que recebendo a exortação de DEUS através de sua palavra (ESCRITURA SAGRADA) desobedecem negligenciando a verdade nela contida a fim de promover a si mesmo.QUER SEJA SOCIAL OU ECONOMICAMENTE.
              Jonas, (podemos assim dizer), é, o clássico do homem que ao invés de obedecer uma determinação divina prima-se em colocar a sua posição ante a PALAVRA VIVA DE DEUS e consequentemente chega ou chegará ao FUNDO DO POVO.
             A ele foi dado a incumbência (RESPONSABILIDADE) de proclamar a ira de Deus contra a grande cidade de Nínive "DISPO-TE, VAI A GRANDE CIDADE DE NÍNIVE E CLAMA CONTRA ELA, PORQUE A SUA MALÍCIA SUBIU A´TÉ MIM" (Jn 1:2).
             Jonas, porem, não atentou para a ordem dada, e, na tentativa de desviar-se da prensa de Deus (COMO SE ISTO FOSSE POSSÍVEL -- Sl 139) desceu para a cidade de Társis (Jn 1:3) entrando no navio no porto de Jope (Vs 3) foi para o porão do navio (Vs 5) e foi tragado por um grande peixe (Vs 17) chegou ao FUNDO POÇO por sua desobediência.
             Assim como Jonas, existem muitos (PREGADORES) que se dizem enviados como (PROFETAS, APÓSTOLOS, BISPOS) e mesmo utilizando títulos que somente foram dados por JESUS AOS SEUS APÓSTOLOS ainda hoje tentam usurpa-los, os utilizam para desviar os incautos ouvintes da ESCRITURA a qual nos revelam a DEUS.
             Jonas, atentou para a ordem de Deus para proclamar aos ninivitas a sua maldade e falta de obediencial somente após Deus ter ordenado ao peixa a regurgita-lo e ele chegar em terra firme.
O livro de Jonas não é para enfatizar a sua desobediência ou desgosto por ter o ninivitas atendido advertência de Deus, mas sim para entender o que Jesus disse "TODO AQUELE QUE O PAI ME DÁ, ESSE VIRÁ AMIM; E O QUE VEM A MIM, DE MODO ALGUM O LANÇAREI FORA" (Jo 6:37); mas, como entender isso se não tem que pregue (Is 52:7).
             A ESCRITURA SAGRADAS não foi escrita a fim de que se utilize para ganhar dinheiro ou ficar rico à custa de outrem, mas para nos dar o conhecimento da salvação através de JESUS CRISTO em uma obediencial a ele irrestritamente.


SOLI DEO GLORIA.

Celso Lanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário