Estudos e Reflexões

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FÉ INIGUALAVEL



                                FÉ INIGUALÁVEL

                        “MAS, O CENTURIÃO     
                          RESPONDEU: SENHOR, EU
                          NÃO SOU DIGNO DE QUE
                          ENTRES NA MINHA CASA,
                          MAS APENAS MANDE COM
                          UMA SÓ PALAVRA E O MEU
                           RAPAZ SERÁ CURADO” (Mt 8:8 ).

              JESUS, ao entrar na cidade de CAFARNAU foi interpela por um grande oficial romano; este homem era um CENTURIA que tinha sob as suas ordens (100) cem homens armados que tinha por obrigação cuidar dos interesses de CESAR (o qual conforme  as evidencias era considerado um deus entre os romanos).
                   Este centurião romano ao encontrar a Jesus demostrou uma humildade e uma fé em Jesus tão surpreendente que a até o mestre exclamou “EM VERDADE VOS AFIRMO QUE NEM MESMO EM ISRAEL ACHEI FÉ COMO ESTA” (Vs 10b).
                   Mas o que será que despertou a admiração de Jesus, se bem que ele sabia, pois ainda que não ONIPRESENTE ELE ERA DEUS ONICIENTE, e sabia o que o oficial iria dizer.
                “MAS APENAS MANDE COM UMA SÓ PALAVRA E O MEU RAPAZ SERÁ CURADO” (vs 8B).
                  Jesus não havia curado pessoa alguma,  ressuscitado morto, expulsado demônios com uma só palavra e, este oficial disseram “mande com uma só palavra”; uma fé inigualável, pois muito viram os milagres que Jesus estava fazendo e não creram nele como FILHO DE DEUS ENCARNADO.
                  Trazendo o comentário para os dias atuais, encontramos muitas pessoas que não crê em Jesus, e o relegam com qualquer, acreditando mais em IMAGENS DE ESCULTURAS HUMANAS (deuses) ao verdadeiro SENHOR REVELADO NA ESCRITURA SAGRADA.
                   A estes exemplos podemos ver o que um dos discípulos de Jesus disse: “SE EU NÃO VIR NAS SUAS MÃOS O SINAL DOS CRAVOS, E ALI NÃO PUSER O MEU DEDO, E NÃO PUSER A MINHA MÃO NO SEU LADO, DE MODO ALGUM ACREDITAREI” (João 20:25b).
                  Este oficial possivelmente só havia ouvido boatos das curas miraculosas de Jesus, mas ele cria e sabia que só uma palavra que saísse de sua boa o seu rapaz seria curado; e foi: “ENTÃO, DISSE JESUS AO CENTURIÃO: VAI-TE, E SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ. E, NAQUELA MESMA HORA, O SERVO FOI CURADO” (Vs 13).

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário