Estudos e Reflexões

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O MUNDO URBANIZADO "SEM DEUS"


                         




                   O MUNDO URBANIZADO
                                             "SEM DEUS".

                                     “OUVI ISRAEL, O SENHOR, NOSSO
                                                DEUS É O ÚNICO SENHOR. AMARÁS,
                                               POIS, O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO
                                               O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA
                                               ALMA E DE TODA A TUA FORÇA”
                                                                           (Deuteronômios 6:4-5).

          “Ouvi Israel”, este chamamento erra uma advertência aos Israelitas antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vindo ao mundo não revogou as LEIS, mas cumpri-a cabalmente todo a lei cerimonial deixando-nos a responsabilidade do cumprimento de toda a Lei Moral contida nos DEZ MANDAMENTOS  as quais foram dadas a Moisés no Monte Sinai.
         Nos dias atuais o mundo esta se tornando um MUNDO URBANIZADO, e esta tendência é irreversível diante da migração do campo para as CIDADES.
          Apesar deste crescimento DEMOGRÁFICO nada é feito para reter no CAMPO as pessoas (não existem em toda a esfera governamental qualquer incentivo ‘financeiro, educativo e de saúde” que possibilite o “HOMEM DO CAMPO” permanecer no CAMPO) já que os GRANDES LATIFUNDIÁRIOS SÓ PENSAM EM SI MESMO E EM SEUS BOIS.
         Mas em contra parto a população URBANA CRESSEM DESORDENADAMENTE e TAMBÉM não possuem nenhuma AJUDA GOVERNAMENTAL das PREFEITURAS e ÓRGÃOS COMPETENTES A URBANIZAÇÃO SUSTENTÁVEL.
         Dentre estas SUSTENTABILIDADES podemos nominar a falta SANEAMENTO BÁSICO, SAÚDE, ESCOLARIDADE, EMPREGOS e SEGURANÇA.
         Mesmo faltando tudo isto, ainda falta por parte das AUTORIDADES uma maneira de um CONSENSO de unidade entre VIZINHOS, COLEGAS DE TRABALHO, ESCOLA até mesmo RECREATIVO, pois dentre os ENSINOS NOS EDUCANDÁRIOS “ESCOLAS E UNIVERSIDADE” esta PROIBIDA OS ENSINAMENTOS CRISTÃO, LEITURA DA BÍBLIA, ORAÇÕES ou qualquer outro comentário SOBRE RELIGIÃO.
         Aqueles que SÃO CRISTÃO têm vivido como EXILADOS NESTE MUNDO ---URBANIZADO E GLOBALIZADO --- SEM DEUS, pois, a CORRUPÇÃO, DROGAS, FALTA DE SEGURANÇA, BEBIDAS, SEXUALIDADE EXPLICITA EM CARTAZES “PARA VENDER ATÉ MESMO PNEUS” tem levado as nossa criança a acreditarem que o SEXO É SOMENTE PARA A ORGIA MUNDANA e não para a PROCRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA ( Gênesis 1:27 e 28).
         Os ensinamentos dentro dos EDUCANDÁRIOS a proibição das grades curriculares sobre RELIGIÃO QUE DEVERIAM SER PRIORIDADE estão sendo SUBSTITUÍDAS por ensinamentos PREJUDICIAIS A FORMAÇÃO DE IDEIAS SALUTARES, as crianças digladiam-se por apresentar as suas masculinidade ou feminidade ainda na adolescência ou conforme querem INTRODUZIR NA ESCOLA “o menino ou a menina” DEVEM DECIDIR PELO SEXO QUE QUISER (Gênesis 1:27) DEUS CRIOU MACHO E FEMEÁ E NÃO BI-SEXUALIDADE.
          Nos últimos tempos podemos dizer que estamos vivendo uma nova BABEL não de línguas (idiomas) mas também no sentido da alimentação, musicas, modismo, religião, conceitos variados (muitos dos quais chocam com suas aberrações sem medidas) cada um ACREDITA EM  ‘deuses’ E SE ESQUECEM DO ÚNICO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS EXISTENTES NA TERRA E NOS ARES.
          No principio quando DEUS criou todas as coisas EXIGIU AO HOMEM/MULHER uma adoração EXCLUSIVA A ELE “OUVI ISRAEL, O SENHOR, NOSSO DEUS É O ÚNICO SENHOR. AMARÁS, POIS O SENHOR TEU DEUS...” (Dt 6:4ª e segue).
          O amor a Deus tem e deve ser “único amor” dedicado ao SOBERANO CRIADOR COM O CORAÇÃO CORPO E MENTE em uma obediência total absoluta e incondicional.
          Jesus, ao responder à pergunta de um Escriba “...QUAL É O PRINCIPAL DE TODOS OS MANDAMENTOS?” (Mc12:28b), ELE lhe respondeu: ‘O PRINCIPAL É: OUVI O ISRAEL, O SENHOR, NOSSO DEUS É O ÚNICO SENHOR” (Mc 12:29) e  “AMARAS POIS O SENHOR TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A  TUA ALMA, DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E DE TODA A TUA FORÇA” (Mc 12:30).
          Jesus mostrou ao escriba (doutor da lei) que o amor a Deus deve ser de todo o coração, e o amor a Deus tem que ser com toda a sua vontade do coração emoções; amar a Deus tem que ser com a alma agradecida em um reconhecimento pessoal com ELE que vem pela  FÉ a qual nos foi dada por ELE mesmo; amar a Deus com toda a força e reverencia em servi-lo com as ações, o amor a Deus tem que ser com todo o entendimento de que ELE é DEUS e conhece-lo ATRAVES DE SUA REVELAÇÕES BÍBLICA QUE É SUA PALAVRA VIVA, buscando-o em ORAÇÕES, LEITURAS DA ESCRITURA SAGRADA E MEDITANDO NELA.
            Mas para que nos possamos conhece a DEUS devemos nos exemplificar em seu filho, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO que vindo ao mundo humilhou-se e viveu dando o seu AMOR AOS POBRES, ENCARCERADOS, ENFERMOS, PROSTITUTAS, LADROES, AUTORIDADES ,ENDEMONIADOS (expulsando suas posições demoníacas), DANDO VISTA AOS CEGOS E LEVANTANDO OS ABATIDOS E MORTOS.
           E confirmação de todo o seu AMOR PODEMOS VER NA CONTINUIDADE À RESPOSTA AO Escriba “O SEGUNDO É: AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.NÃO HÁ OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESTES” (Mc12:31).
           Davi, rei de Israel, “HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS” (1 Sm 13:14) inspirado pelo ESPIRITO DE DEUS escreveu o SALMOS 133 a onde podemos ver o ensinamentos de Deus com relação a nossa vida na URBANIZAÇÃO ou no CAMPO COM PESSOAS que não conhecemos e que não fazem parte dos nossos parentes ou CIRCULO SOCIAL ou RELIGIOSO “Cristão”.
          Todos estes ensinamentos estão sendo suprimidos (ou já suprimido) das grades curriculares e dando enfeze as pornografias indecorosas e prejudiciais a formação de nosso filhos, netos, bisnetos etc; por ensinamentos grotescos puramente mundano INVENCIONADOS PELO GÊNIO CORRUPTO DO HOMEM SEM DEUS.
          Ao ler o Capitulo 6 de Deuteronômio versículos 6 e 7, devemos entende-lo com o coração e mente tementes a Deus a fim de podermos transmitir aos filhos, netos, bisnetos, tataraneto INCULCANDO-OS a REVERENCIAR, AMAR, RESPEITAR o único SENHOR E DEUS.

SOLI DEO GLORIA

Celso Lanes